domingo, 6 de maio de 2012

Dalmadorm

O que é ?
O dalmadorm é o flurazepam, um hipnótico (medicação usada para induzir sono) do grupo dos benzodiazepínicos


Principais efeitos

A indução ao sono começa em 15 a 20 minutos sendo o pico de ação de 3 a 6 horas e o tempo de duração do efeito de 7 a 8 horas. A eliminação completa do organismo leva mais de um dia.
Como todo benzodiazepínico possui o efeito de sedação. O motivo pelo qual se diferencia um tranqüilizante de um hipnótico é seu tempo de ação. Os hipnóticos devem possuir as seguintes características: rápido início de ação para que o usuário durma logo depois de tomá-lo, e rápido tempo de eliminação para que o usuário não fique sonolento depois da hora de acordar. Os tranqüilizantes devem agir durante mais tempo e não tão intensamente, permitindo que o efeito de tranqüilização se sobreponha ao hipnótico.


Como é usado ?

O uso da medicação para ajudar a dormir é o modo mais fácil de regularizar o sono, basta tomar um comprimido antes de dormir, mas esta não deve ser a primeira alternativa para se solucionar insônias. Muitas vezes é necessário mudar alguns hábitos como não dormir durante o dia, não tomar mais do que cinco xícaras de café por dia e nenhum café depois das 16:00h; evitar atividades físicas antes de dormir, bem como filmes excitantes. As medicações com possível efeito estimulante devem ser tomadas o mais cedo possível. 
Antes que tudo isso seja feito é necessário verificar as causas da insônia. É comum um paciente ter como principal queixa a insônia, mas, na verdade, estar deprimido, por exemplo. Nesses casos um remédio para dormir não vai resolver: tem que ser feito o tratamento para a depressão, Na medida em que os sintomas depressivos cedem (e a insônia é um deles) o sono se regulariza.


Considerações importantes

Caso dois comprimidos não estejam fazendo efeito significa que está na hora de mudar de medicação. 
As substâncias que deprimem o cérebro como anti-histamínicos, álcool, barbitúricos potencializam o efeito dos hipnóticos. Não há relatos de má formação do feto devidos a esta medicação: contudo, podendo ser evitada no primeiro trimestre, é preferível

Última Atualização: 24-07-2005 
Ref. Bibliograf.:
Clinical Evaluation of Psychotropic Drugs 1994
Robert Prien

Nenhum comentário:

Postar um comentário